Servidores do Samae participam de capacitação sobre processo administrativo

A capacitação ocorreu na câmara de vereadores na quinta-feira (20)

24 de abril de 2023

Servidores do Samae participam de capacitação sobre processo administrativo

Mais de 30 funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), participaram do curso de capacitação sobre Processo Administrativo. A formação foi viabilizada pela Escola de Administração Pública de Brusque (Esap).

Ministrada pela servidora Precila Andrade Tadiotto Villar. a formação tem por objetivo padronizar e orientar tecnicamente o servidor quanto aos ritos processuais e a forma de acordos com a legislação em vigente.

“O processo administrativo, no âmbito de sindicância, e no processo administrativo disciplinar são instrumentos que a Prefeitura de Brusque utiliza para apurar as infrações dos servidores públicos municipais, é importante a gente conhecer o processo como e quando ele pode acontecer e onde ele está previsto”, afirma Precila.

Larissa de Pádua Bosio, diretora-geral do Samae, destaca a relevância do treinamento aos servidores. “É fundamental para melhorarmos o desempenho de cada um. Um servidor continuamente treinado, consegue lidar muito melhor com os problemas e a resolver de forma mais eficiente as demandas que surgem. Consequentemente isso refletirá na qualidade dos nossos serviços entregues a população”.