Servidores da Sesan Navegantes colhem experiências no Samae Brusque

Corpo técnico da secretaria do litoral trocou experiências com servidores da autarquia brusquense

20 de outubro de 2021

Servidores da Sesan Navegantes colhem experiências no Samae Brusque

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque recebeu, na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, a visita do corpo técnico da Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (Sesan).

Durante o encontro, os servidores da cidade do litoral conheceram o modelo hidráulico virtual utilizado pelo Samae, onde, por meio de um software, toda a rede de abastecimento de água tratada existente no município é simulada.

O sistema permite fazer cálculos de vazão e pressão, auxiliando os operadores a dimensionar melhorias e consertos para cada região.

Os visitantes também colheram informações sobre o sistema de telemetria utilizado pelo Samae, considerado um dos mais sofisticados do estado, por conta de sua capacidade autônoma.

Estiveram presentes no Samae os servidores Valerio Gonzaga de Campos, secretário da Sesan; Carla Dombek, assessora técnica; Elen dos Santos Paixão Daniel Augusto, diretora de Departamento; e Robespierre Xavier da Silva Junior, engenheiro civil.