Servidores da prefeitura de Brusque participam de feira em São Paulo

Equipe faz parte do setor do GeoBrusque

23 de maio de 2022

Servidores da prefeitura de Brusque participam de feira em São Paulo

Na última semana, um grupo de servidores da Prefeitura de Brusque, equipe que faz parte do GeoBrusque, participou da feira Mundo Geo Connect, voltada para, fabricantes e importadores de drones e equipamentos de geomática, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, provedores de dados orbitais, desenvolvedores de sistemas e prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias.

A convite dos organizadores, os servidores representaram o município no evento apresentando a palestra: “Observatório de Valores Imobiliários de Brusque”, tratando da iniciativa existente no Município em monitorar e analisar, através de um sistema de informação georreferenciada, o mercado imobiliário na cidade.

O diretor-geral de Fazenda, Guilherme Ouriques, falou sobre a participação de Brusque no evento. “É importante poder representar a cidade em um evento deste porte, verificamos que a cidade está bem posicionada em relação ao uso de tecnologia para análise de seus espaços urbanos,” disse.

Ouriques destacou a relevância do trabalho que vem sendo realizado. “São poucas as iniciativas parecidas na área, temos algumas experiências internacionais de sucesso, que inclusive são motivadas pela iniciativa privada. Aqui no Brasil temos como destaque Fortaleza e Belo Horizonte,” pontua Guilherme.

O propósito do uso do sistema é poder avaliar as transações imobiliárias no Município para acompanhar a evolução do mercado, a fim de instruir políticas públicas e incrementar a receita municipal.