Notícias Serviços online facilitam o atendimento à população de BrusqueSecretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica consolidou implementação de serviços via internet BRUSQUE 3 de janeiro de 2023 A- A A+ Ouça o texto Serviços online facilitam o atendimento à população de BrusqueCom a pandemia, o processo de modernização e implantação de serviços online só cresceu e se consolidou na prefeitura de Brusque. Hoje em dia, para vários serviços da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica não há mais a necessidade da pessoa se deslocar até à prefeitura, com apenas um clique o cidadão tem uma série de serviços à disposição.O auditor fiscal, Felipe Luiz Fritsch Fabiani, falou sobre o que o processo representa para a população. “Para o cidadão, a maior vantagem é poder ser atendido sem se deslocar, mas além disso, presencialmente, tinham filas, espera e agora agiliza. O serviço pode ser feito também pelo WhatsApp, enquanto está no trabalho, ou em casa. Facilitamos o acesso das pessoas aos serviços digitais. Com a chegada da pandemia, restavam poucos serviços a serem digitais, daí demos aquele acelerada para deixar toda a secretaria de fazendo acessível, mesmo com o atendimento presencial fechado, devido a pandemia,” esclareceu.Serviços disponíveis onlineEmissão de guias de IPTU;Esclarecimentos sobre a cobrança do IPTU;Dúvidas sobre desconto de bom pagador;Certidões negativas;Certidão de decadência para RFB;Extratos de débito;Espelho de IPTU;Pedido e consulta de isenção;Análise de redução de Valor venal tributável;Abertura de processos de ITBI;Avaliação prévia para ITBI;Pedido de restituição de ITBI;Emissão de guias de ITBI;Revisão de cadastro;Revisão de IPTU;Cópia de mapa de quadra;Reclamação de valores de IPTU ou de ITBI;Inscrição e obtenção de alvará para funcionamento municipal para autônomos e empresas;Resposta às intimações recebidas;Emissão de nota fiscal de serviço avulsa;Cálculo de ISS construção civil;Cancelamento de notas fiscais de serviço;Solicitação de compensação e restituição de valores;Esclarecimentos sobre declaração eventual;Alteração de regime tributário;Respostas às intimações e multas;Contratação de parcelamentos;Informações sobre impostos em atraso;Cobranças judicializadas ou protestadas;Emissão de Certidão negativa de débitos;Cadastrar denúncias à fiscalização;Informações sobre atendimento municipal aos produtores rurais;Cadastramento;Impressão de guias de CCIR;Emissão de certidões;Agendamento de atendimento presencial.Relatório 2022 – Fazenda e Gestão EstratégicaAtendimento aos contribuintes:Whatsapp: 64.7%Processos digitaisSetor de alvará: concluiu mais de 4.100 processos de empresários e contadoresrelacionados a baixa de empresas, inatividade, alvarás de alto risco e cadastramentos deautônomos.Setor de ISS: concluiu mais de 2.100 processos de demandas relacionadas a regimes tributários, consultas, enquadramentos e atendimentos a empresas fiscalizadas.Setor de cadastro imobiliário: concluiu mais de 4.206 processos entre isenções, revisõescadastrais de IPTU e lançamentos ITBI.Abertura de empresas:7.239 CNPJs cadastradosRecadastramento GeoprocessamentoMais de 7.000 unidades edificadas foram incluídas e mais de 15.000 cadastros imobiliários atualizados.Protestos:1.121 títulos protestados.Mais de R$ 818 mil reais pagos em cartórioControle de repasses:R$ 131,2 milhões em repasse de ICMS controlados e fiscalizadosTributos próprios1 ISS – R$ 41,9 milhões2 IPTU – R$ 39,2 milhões3 ITBI – R$ 14,8 milhões3 TLLF – R$ 3,6 milhõesTotal: 99,5 milhõesRecuperação de créditos vencidosIPTU: R$ 6 milhõesISS: R$ 1,3 milhõesOutros: R$ 1,9 milhões Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. Com a pandemia, o processo de modernização e implantação de serviços online só cresceu e se consolidou na prefeitura de Brusque. Hoje em dia, para vários serviços da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica não há mais a necessidade da pessoa se deslocar até à prefeitura, com apenas um clique o cidadão tem uma série de serviços à disposição.O auditor fiscal, Felipe Luiz Fritsch Fabiani, falou sobre o que o processo representa para a população. “Para o cidadão, a maior vantagem é poder ser atendido sem se deslocar, mas além disso, presencialmente, tinham filas, espera e agora agiliza. O serviço pode ser feito também pelo WhatsApp, enquanto está no trabalho, ou em casa. Facilitamos o acesso das pessoas aos serviços digitais. Com a chegada da pandemia, restavam poucos serviços a serem digitais, daí demos aquele acelerada para deixar toda a secretaria de fazendo acessível, mesmo com o atendimento presencial fechado, devido a pandemia,” esclareceu.Serviços disponíveis onlineEmissão de guias de IPTU;Esclarecimentos sobre a cobrança do IPTU;Dúvidas sobre desconto de bom pagador;Certidões negativas;Certidão de decadência para RFB;Extratos de débito;Espelho de IPTU;Pedido e consulta de isenção;Análise de redução de Valor venal tributável;Abertura de processos de ITBI;Avaliação prévia para ITBI;Pedido de restituição de ITBI;Emissão de guias de ITBI;Revisão de cadastro;Revisão de IPTU;Cópia de mapa de quadra;Reclamação de valores de IPTU ou de ITBI;Inscrição e obtenção de alvará para funcionamento municipal para autônomos e empresas;Resposta às intimações recebidas;Emissão de nota fiscal de serviço avulsa;Cálculo de ISS construção civil;Cancelamento de notas fiscais de serviço;Solicitação de compensação e restituição de valores;Esclarecimentos sobre declaração eventual;Alteração de regime tributário;Respostas às intimações e multas;Contratação de parcelamentos;Informações sobre impostos em atraso;Cobranças judicializadas ou protestadas;Emissão de Certidão negativa de débitos;Cadastrar denúncias à fiscalização;Informações sobre atendimento municipal aos produtores rurais;Cadastramento;Impressão de guias de CCIR;Emissão de certidões;Agendamento de atendimento presencial.Relatório 2022 – Fazenda e Gestão EstratégicaAtendimento aos contribuintes:Whatsapp: 64.7%Processos digitaisSetor de alvará: concluiu mais de 4.100 processos de empresários e contadoresrelacionados a baixa de empresas, inatividade, alvarás de alto risco e cadastramentos deautônomos.Setor de ISS: concluiu mais de 2.100 processos de demandas relacionadas a regimes tributários, consultas, enquadramentos e atendimentos a empresas fiscalizadas.Setor de cadastro imobiliário: concluiu mais de 4.206 processos entre isenções, revisõescadastrais de IPTU e lançamentos ITBI.Abertura de empresas:7.239 CNPJs cadastradosRecadastramento GeoprocessamentoMais de 7.000 unidades edificadas foram incluídas e mais de 15.000 cadastros imobiliários atualizados.Protestos:1.121 títulos protestados.Mais de R$ 818 mil reais pagos em cartórioControle de repasses:R$ 131,2 milhões em repasse de ICMS controlados e fiscalizadosTributos próprios1 ISS – R$ 41,9 milhões2 IPTU – R$ 39,2 milhões3 ITBI – R$ 14,8 milhões3 TLLF – R$ 3,6 milhõesTotal: 99,5 milhõesRecuperação de créditos vencidosIPTU: R$ 6 milhõesISS: R$ 1,3 milhõesOutros: R$ 1,9 milhões Inscreva-se na newsletter. 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