Serviço noturno do Samae encontra vazamentos na rua Nossa Senhora de Lourdes

Reparos foram realizados no sábado, véspera de feriado, durante a manhã

5 de abril de 2021

Serviço noturno do Samae encontra vazamentos na rua Nossa Senhora de Lourdes

Na noite do último 2 de abril, feriado de Sexta-feira Santa, servidores do setor de geofonamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque efetuaram uma completa pesquisa de vazamentos na região da rua Nossa Senhora de Lourdes, bairro Azambuja.

Conforme o responsável pela área técnica da autarquia, Juliano Pereira, o trabalho foi realizado por conta do recente aumento de pressão na rede que fornece água tratada para os moradores da via.

“Por conta desta intervenção que fizemos para levar mais água para essa região, nós já esperávamos que alguns vazamentos fossem acontecer, já que agora tem mais carga passando por essas tubulações”, explica. “No decorrer da semana verificamos que a pressão diminuiu e que com certeza se tratava de vazamentos”.

Após identificar as fissuras com a utilização de equipamentos próprios, o Samae Brusque realizou, já na manhã de sábado, 3, véspera de feriado, os reparos necessários na via. O Samae Brusque continua monitorando os dados relativos à pressurização da rede, para resolver a situação histórica de desabastecimento existente no local.