Serventes e merendeiras da Rede Municipal de Ensino recebem jalecos

Itens vão servir para identificação pessoal e proteção dos profissionais

16 de maio de 2022

Serventes e merendeiras da Rede Municipal de Ensino recebem jalecos

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (16) e segue ao longo desta semana com a entrega de mil peças de uniforme destinadas a servidores municipais. Para tanto, serventes e merendeiras do CEI Emília Floriani, no bairro Santa Terezinha receberam, nesta tarde, seus novos jalecos.

De acordo com a secretária de Educação, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o investimento total da administração com a aquisição dos jalecos é de R$ 47.416,08. Desta forma, cada um dos 444 serventes e merendeiras da rede municipal recebe duas peças do uniforme e a diferença fica como reserva técnica.

Eliani Buemo explica que foi feita pesquisa para a definição do tecido dos novos jalecos e ao final do processo, chegou-se a um material confortável e que não esquenta, para permitir melhor qualidade nas condições de trabalho dos profissionais. “Especialmente quem atua junto à Educação Infantil, onde os bebês desde os seis meses de idade chegam a ficar até 10 horas na unidade”, acrescenta.

Para o prefeito Ari Vequi, é prazeroso chegar a qualquer unidade da rede municipal de ensino e ver que os locais são limpos e organizados, graças à dedicação e zelo das pessoas que atuam em todas as funções, especialmente os profissionais de zeladoria e merendeiras. “Quando se trabalha com amor, se deixa marca que é levada para a vida. E aqui em Brusque, todo mundo pega junto. O que está sendo feito hoje, tudo o que está sendo investido, vai se refletir na melhora ainda maior do nível da nossa educação daqui a cinco, dez anos”, avalia.

Os novos jalecos vão servir para a identificação pessoal e proteção dos profissionais, tanto de quem lida com os alimentos, como é o caso das merendeiras quanto para quem atua na faxina, com as equipes de zeladoria. E em breve, cada unidade de ensino deve receber, também, ao menos duas unidades de avental de proteção em napa.