Seminário aborda Lei Geral de Proteção de Dados

Evento é voltado a empresários e será realizado na quarta-feira (29)

BRUSQUE

  21 de setembro de 2021


Ouça o texto
Seminário aborda Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados e o impacto na gestão empresarial será tema de um seminário promovido pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Câmara de Vereadores. O evento será na próxima quarta-feira (29), a partir das 15 horas.

O seminário é gratuito e será ministrado pelo advogado Pedro Pirajá, incentivador da transformação aliada à inovação no setor jurídico. É assessor jurídico do Sebrae/SC, especialista em Direito Digital. Possui experiência direta com demandas jurídicas corporativas. Trabalha diretamente com consultoria em proteção de dados pessoais, conformidade digital e compliance. Está presidente da Comissão de Inovação da OAB/SC. É também membro conselheiro da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal, em Brasília / DF.

Pirajá abordará a importância da LGPD, histórico, conceito, princípios, fiscalização e etapas para adequação. A lei foi aprovada em 2018 e gera muitas dúvidas entre os empresários, devido à complexidade, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge: “Esta lei entra em vigor agora no mês de outubro e é muito complexa, o que gera dúvidas entre as pessoas, por isso, estamos promovendo este seminário”.

Os interessados em se inscrever, para acompanhar presencialmente na Câmara de Vereadores, deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pelo telefone (47) 3251-1889. São apenas 70 vagas. O seminário também será transmitido on line pelas redes sociais da câmara.

Inscreva-se na newsletter.