Semana do Microempreendedor Individual inicia hoje (14)

Evento, em parceria com o Sebrae, tem por objetivo auxiliar, principalmente quanto a questões tributárias

14 de março de 2022

Semana do Microempreendedor Individual inicia hoje (14)

Começou nesta segunda-feira (14), a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O objetivo é conscientizar e auxiliar os empresários quanto à questão fiscal e burocrática. A ação ocorre na Sala do Empreendedor no piso térreo da Prefeitura de Brusque.

Durante toda a semana o microempreendedores poderão realizar as declarações de imposto de renda e parcelamento de débitos em atraso. Além disso, os microempreendedores poderão esclarecer dúvidas a respeito de alvarás e obter orientação do Sebrae.

“É uma semana dedicada ao microempreendedor individual. Uma parceria com o Sebrae SC que possibilita consultoria jurídica, onde o empresário pode rever e analisar e parcelar sua dívida ativa, consultores para declarações de imposto de renda, e consultores que analisam alvarás e toda a demanda que o microempreendedor precisa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.

Ainda durante a semana haverá Escola do Empreendedor todos os dias, às 14 horas. A formação visa capacitar pessoas que têm interesse em tornar-se um Microempreendedor Individual e também é gratuita

A Semana do Microempreendedor Individual é uma promoção da Prefeitura de Brusque em parceria com o Sebrae. Toda a ação é gratuita e o atendimento é por ordem de chegada.