Semana Aldo Krieger recebe o violonista Luiz Meira

Natural de Florianópolis, Meira é um dos musicistas mais renomados de todo o país

BRUSQUE

  1 de agosto de 2022


Ouça o texto
Semana Aldo Krieger recebe o violonista Luiz Meira

Ao som da boa Música Popular Brasileira (MPB) e com a pitada dos grandes mestres do jazz e do blues, a terceira noite da 10ª edição da Semana Aldo Krieger foi marcada por ótimo público e presença de grande porte no palco. O evento ocorre na própria sede do Instituto Aldo Krieger (IAK), até o próximo sábado (6).

Apesar da fria noite desta segunda (1º), Luiz Meira, um dos violonistas e guitarristas mais renomados do país, aqueceu o coração da plateia ao executar grandes sucessos autorais e interpretações de tirar o fôlego.

O musicista, que já tocou com Gal Costa, Sandra de Sá, Arthur Maia, Luiz Melodia e diversos outros expoentes da MPB, dividiu o palco com o pianista e produtor musical Caio Muniz.

A cantora Bia Barros, carioca de nascimento, mas brusquense de coração, roubou a cena ao fazer um dueto com o violonista. A noite ainda reservava uma canja toda especial de Meira com o brusquense Bruno Moritz, reconhecido como um dos acordeonistas mais virtuosos do Brasil e do mundo.

A apresentação de Meira foi precedida pelos alunos da Prática de Conjunto da Fundação Cultural de Brusque. A proposta do professor Alexandre Stohl, responsável pelo grupo, foi fazer músicos de rock executarem grandes sucessos instrumentais brasileiros, finalizando com “All of Me”, um dos maiores “standards” jazzísticos.

A programação da 10ª semana Aldo Krieger continua nesta terça-feira (2), às 19h30, com uma homenagem à Associação Artístico e Cultural de Brusque (ASSAC) pela passagem dos seus 50 anos. Na ocasião, vários professores e alunos da instituição subirão ao palco, num tributo à esta entidade que representa um verdadeiro marco na cultura brusquense.

Inscreva-se na newsletter.