Segurança e logística: Samae inicia instalação de novos hidrantes

Ação atende a solicitação oficial do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque

21 de outubro de 2021

Segurança e logística: Samae inicia instalação de novos hidrantes

Durante as últimas semanas, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início à instalação de hidrantes em pontos estratégicos do município.

A ação atende a solicitação oficial feita pela 3ª Companhia de Bombeiros Militar, com o objetivo de melhorar a logística de deslocamento de caminhões tanque da corporação em caso de incêndios em bairros mais distantes.

“No momento do pedido nós não tínhamos os hidrantes novos, mas ao longo dos meses fomos adquirindo e começamos a instalar recentemente”, explica o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo.

Dos 12 equipamentos solicitados, a autarquia já instalou três deles. Um na rua Edgar Von Buettner, próximo à rodovia Ivo Silveira; outro no cruzamento da rua Luiz Morelli com a Davi Hort, no bairro São João; e outro na rua Blumenau, próximo à rotatória do Steffen.

“O Samae também está realizando a vistoria nos hidrantes já existentes, para que eles atendam às especificações solicitadas pela corporação. Tinha algumas regiões que a pressão era muito fraca, por exemplo, e foram transferidos para outros locais”, salienta o gestor.

Vale ressaltar que a manutenção de hidrantes em locais estratégicos da cidade, além de auxiliar o Corpo de Bombeiros, também acaba se tornando essencial para a logística do Samae, que pode contar com pontos de captação de água para caminhões pipa em caso de desabastecimentos.