Segundo Samae no parque contará com diversas atrações no Dia das Crianças

Evento gratuito ocorre no dia 12 de outubro, das 13h às 17h, no Parque Leopoldo Moritz

5 de outubro de 2021

Segundo Samae no parque contará com diversas atrações no Dia das Crianças

Brincadeiras, parquinho, guloseimas e muita descontração. Que baixinho não sonha com um dia que tenha todos esses ingredientes? Se você ainda não tem planos para o Dia das Crianças, a segunda edição do Samae no Parque, no Parque Leopoldo Moritz, pode ser uma ótima opção.

O evento, que ocorre no próximo dia 12 de outubro, das 13h às 17h, é realizado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), e tem como objetivo trazer ensinamentos sobre educação ambiental por meio de atividades divertidas e contagiantes.

“Será muito especial. Além de ser no Dia das Crianças, também haverá a participação de outras secretarias municipais e empresas privadas”, comenta Mylena Rubituci, chefe do setor de Gestão Ambiental da autarquia e presidente da Cogemas. “Teremos muita conscientização voltada para a água, saneamento e bem estar social”, frisa.

O segundo Samae no Parque também terá um espaço dedicado à cultura. Além da finalização do grafite no reservatório existente próximo ao avião do Parque Leopoldo Moritz, a banda Sábado Soul abrilhantará a tarde com sucessos musicais de ontem e de hoje.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Fundação Municipal de Esportes (FME), Defesa Civil, Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), empresa Zen S.A. e Bilu Indústria de Alimentos são parceiras da ação.

Ecoponto

E que tal se divertir e ainda, de quebra, fazer uma boa ação? Sabe aqueles resíduos que não podemos depositar em lixos comuns como pilhas, baterias e lâmpadas? Antes ou depois de aproveitar as diversas atrações, com o Ecoponto que será instalado no dia, os participantes poderão se desfazer de todos esses produtos, sem precisar se preocupar com os impactos negativos de um descarte irregular.

“Toda a população pode trazer esse material aqui que ele será destinado corretamente pela Fundema e Acibr”, finaliza Mylena.

O quê: Samae no Parque – 2ª edição
Quando: 12 de outubro, das 13h às 17h
Onde: Parque Leopoldo Moritz (parque da caixa d’água), situado na rua Dr. Penido, Centro.