Segunda edição da revista eletrônica ConVivências está no ar

A revista nasceu para ampliar a divulgação do trabalho inclusivo

30 de julho de 2021

Segunda edição da revista eletrônica ConVivências está no ar

A 2ª edição da revista eletrônica ConVivências já está disponível, para esta edição o tema abordado é: “A educação Especial e o Ensino Híbrido – os desafios do ensino remoto para o Atendimento Educacional Especializado. A revista é uma publicação da prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e o Núcleo de Apoio Multidisciplinar (NAMEI).

A Neuropsicopedagoga da secretaria de Educação de Brusque, Elisete Martins, falou sobre esta nova edição. “Mantivemos o empenho e dedicação para que seja um sucesso, pois o propósito da revista é ampliar a divulgação do trabalho inclusivo, que acontece na rede municipal de educação de Brusque,” disse.

Martins destacou ainda a importância da revista para o processo de ensino e aprendizado. “Trabalhamos para garantir os direitos de todos os alunos, público alvo da Educação Especial, ampliamos o olhar para que seus direitos sejam garantidos, pois entendemos que mais importante do que a permanência, é a garantia da participação na construção da sua própria história,” destacou.

As edições são desenvolvidas em parceria com as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), monitores de inclusão e equipe escolar. A base da ideológica é que a verdadeira inclusão só se efetiva quando a escola toda se envolve e oportuniza aos alunos participarem do processo inclusivo.

Confira esta 2ª edição da revista
A (Con)Vivências Inclusivas foi distribuída de forma on-line para toda a rede. Para ler as edições acesse: https://educacao.brusque.sc.gov.br/convivencias-inclusivas/. Mais informações sobre a publicação e sugestão de temas a serem abordados, falar com a Secretaria de Educação de Brusque, pelo telefone (47) 3251-1866, pelo site educacao.brusque.sc.gov.br ou pelo e-mail namei@educacao.brusque.sc.gov.br.