Secretários de Saúde de Brusque, Botuverá e Guabiruba se reúnem

Gestores iniciam tratativas para ações conjuntas entre as cidades

24 de junho de 2021

Secretários de Saúde de Brusque, Botuverá e Guabiruba se reúnem

Reunião desenvolvida na tarde desta quinta-feira (24) serviu para iniciar tratativas a fim de estabelecer ações conjuntas entre as secretarias de Saúde das cidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba. O encontro foi realizado no gabinete do Secretário de Saúde de Brusque, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, e contou com as presenças das secretárias municipais de Guabiruba, Amanda Kormann e de Botuverá, Márcia Cansian, além de outros dirigentes.

De acordo com Dr. Osvaldo Quirino de Souza, o alinhamento de projetos se justifica pelo fato de os municípios serem co-irmãos e em face de Brusque atender às comunidades de Botuverá e Guabiruba não apenas em relação às cirurgias e em procedimentos eletivos, mas também, nas emergências e urgências com a rede contratada, em especial, com o Hospital Azambuja.

“Tivemos um encontro bastante produtivo e tão logo as tratativas sejam concluídas, as ações começarão a ser executadas”, acrescenta o secretário. Nas próximas semanas, estão previstas novas reuniões entre os secretários municipais de saúde das três cidades para a continuidade das negociações.