Secretário de Saúde visita Unidades Básicas

Osvaldo Quirino de Souza esteve nesta quinta-feira à tarde nas UBS do Paquetá e Santa Terezinha

20 de maio de 2021

Secretário de Saúde visita Unidades Básicas

As Unidades Básicas de Saúde do Paquetá e da Santa Terezinha receberam, na tarde desta quinta-feira (20), a visita do Secretário de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, acompanhado da Diretora de Atenção Básica, Camila Souza.

A visita teve por objetivo verificar o funcionamento das unidades e também permitiu ao titular da pasta, ouvir demandas de usuários e de servidores.

A UBS Paquetá e a UBS Santa Terezinha respondem, cada uma, por um contingente populacional de aproximadamente sete mil usuários do Sistema Único de Saúde.

Ambas possuem uma média diária de cerca de 200 pessoas atendidas, somadas as consultas individuais médicas e de enfermagem, além de outros serviços disponibilizados, como a aferição de pressão arterial.

“Ficamos muito satisfeitos ao ver o alto nível de qualidade dos nossos profissionais, do atendimento humanizado oferecido aos usuários, que se mostraram gratos. Mas, não vamos nos acomodar, porque a nossa meta é oferecer cada vez mais, os melhores serviços e estruturas para a nossa comunidade”, destaca o secretário.

Além do titular da pasta da Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza e da Diretora de Atenção Básica, Camila Souza, também participou da visita às Unidades de Saúde o vereador Jean Carlo Dalmolin.