Secretário de Saúde se reúne com procurador do município e presidente do Comusa

Encontro ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 31 de janeiro, na Secretaria de Saúde

1 de fevereiro de 2022

Secretário de Saúde se reúne com procurador do município e presidente do Comusa

Na busca constante pelo diálogo, o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, esteve reunido, na tarde de segunda-feira, 31 de janeiro, com o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), Marcos André Maestri, e o procurador do município, Edson Ristow. O encontro ocorreu na Secretaria de Saúde.

O secretário salienta que esses momentos só reforçam a transparência com que o Governo vem se propondo. “Queremos legalidade nas nossas ações. E também termos o máximo e o melhor do entrosamento, entre as pastas e as instituições que se relacionam entre si, quando o assunto é saúde. Por isso, foi extremamente valoroso para nós da Secretaria esse encontro”.

Quanto ao Comusa, Osvaldo Quirino reforça que o conselho é um parceiro da Secretaria. “É ele que dá legitimidade às ações. Sabemos que a gestão da Saúde é feita a muitas mãos, e o Comusa é uma das principais. E queremos que isso seja pacifico”.

Em seus primeiros meses de gestão, o Presidente do Comusa afirma que vem buscando conversas com as partes envolvidas na Saúde. “Queremos ter um linguajar comum, quando falamos de convênios e contratos. Queremos ter os subsídios para fazermos a coisa certa. Nós estamos fazendo um trabalho em prol da população brusquense”. destaca Marcos Maestri.