Secretário de Saúde recebe visita da deputada estadual Luciane Carminatti e vereadora Marlina Oliveira Schiessl

Um dos assuntos tratados foi o Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS)

1 de novembro de 2021

Secretário de Saúde recebe visita da deputada estadual Luciane Carminatti e vereadora  Marlina Oliveira Schiessl

Na tarde de sexta-feira (29), o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, recebeu na Secretaria de Saúde, a visita da deputada estadual Luciane Carminatti. O encontro foi viabilizado pela vereadora Marlina Oliveira Schiessl. A deputada veio conhecer de perto o Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS) que o municipio realiza e é referência no Estado.

Conforme o secretário, esses encontros proporcionam trocas de experiências. “Ficamos muito felizes com a visita. Pudemos esclarecer e explicar o que é feito no município em relação ao SAVS. Reforço que somos plurais, abertos a essa troca, a sugestões, porque o nosso único objetivo é atender bem a população. Que outros vereadores também nos procure quando necessário, nos colocamos a disposição”, afirmou.

A deputada Luciane, que também é coordenadora da bancada feminina na Assembleia Legislativa, disse estar impressionada positivamente com o serviço que Brusque oferece. “É um trabalho muito sério, muito dedicado, das mulheres que coordenam o SAVS. É um serviço que eu vou levar para o secretário de Estado da Saúde. O trabalho que é feito aqui na Secretaria de Brusque merece o nosso reconhecimento. Fiquei com uma imagem muito positiva, e acredito que o que é feito aqui deve ser levado para todo o Estado”, enfatizou ela.

De acordo com a vereadora Marlina, o estreitamento entre legisladores e executivo é de extrema importância. “É um momento importante. Viemos conhecer um pouco mais sobre o SAVS. Encontramos um setor estruturado, técnico, que vem se reinventando no atendimento e precisamos potencializar e incentivar ainda mais. Aqui também fomentamos o diálogo entre os poderes, foi muito proveitoso”.

Participaram também do encontro, a diretora geral de saúde, Camila Pereira, a diretora de especialidades, Fernanda Wisintainer e a enfermeira coordenadora Clínica da Mulher e SAVS, Thaisi da Cunha, que esclareceu algumas ações do trabalho que é realizado por ela, e sua equipe.