Secretário de Desenvolvimento Social visita Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante de Chapecó (CRAI)

A intenção é que Brusque tenha uma unidade do CRAI em breve

BRUSQUE

  11 de fevereiro de 2022


Ouça o texto
Secretário de Desenvolvimento Social visita Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante de Chapecó (CRAI)

O secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura de Brusque, Jocimar dos Santos Lima, e o chefe administrativo financeiro da pasta, Daniel Maia Bueno, estiveram na cidade de Chapecó na manhã desta sexta-feira (11) para conhecer o trabalho desenvolvido no Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante. A objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do centro para desenvolver a ação em Brusque

O CRAI da cidade do oeste catarinense é modelo no estado de Santa Catarina e vai ser uma das referências para a base do CRAI que será implantado em Brusque, a intenção é que ele seja inaugurado em breve, o objetivo é que ele possa dar auxílio aos imigrantes que chegam em nossa cidade.

O secretário Jocimar explicou da importância da participação da sociedade brusquense para a melhor adaptação dos imigrantes. “Aproveitamos a oportunidade para chamarmos a atenção de empresas que desejam ofertar vagas de emprego aos imigrantes e instituições de ensino que ofertem parceria para instrução da língua portuguesa” destacou.

O CRAI tem como público-alvo direto: pessoas imigrantes, pessoas em situação de refúgio, apátridas, bem como suas famílias, residentes ou em trânsito na cidade de São Paulo, independentemente de sua nacionalidade, situação imigratória e documental.

Inscreva-se na newsletter.