Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas de Rio Verde, Paulo Franz, visita Brusque

Encontro visa unir a cadeia produtiva do algodão com a indústria têxtil

24 de fevereiro de 2021

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura de Lucas de Rio Verde (MT), Paulo Franz, está em Brusque para visitas técnicas na cidade. O encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque visa unir a cadeia produtiva do algodão com a indústria têxtil. O evento contou com a presença do prefeito Ari Vequi, do secretário de Desenvolvimento Econômico Ademir José Jorge e representantes de entidades da indústria e do comércio de Brusque.

Jorge falou da importância da presença de Franz na cidade, já que o secretário da cidade mato-grossense é também um grande produtor de algodão. “ Ele veio a Brusque justamente para acompanhar o mercado consumidor, já que o Paulo é um grande produtor de algodão, ele veio verificar as necessidades e as demandas que existem no setor têxtil,” disse.

Em sua fala aos participantes, Franz destacou a possibilidade do mercado agrícola brasileiro, da importância da troca de experiências e de como a cidade de Lucas do Rio Verde se desenvolveu com base na agricultura, tratando ainda de diversas cadeias produtivas.

A programação do secretário inclui uma visita técnica na empresa Renaux View, para que Franz conheça o potencial da produção têxtil e no vestuário da cidade e também possibilitar parcerias entre a produção agrícola algodoeira e as indústrias brusquense.