Secretaria de Saúde reúne médicos da Rede Municipal de Saúde para homenagem

Neste dia 18 é celebrado o Dia do Médico

18 de outubro de 2021

Secretaria de Saúde reúne médicos da Rede Municipal de Saúde para homenagem

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (18), uma confraternização em homenagem ao Dia do Médico, comemorado hoje. A atividade aconteceu nas dependências da Unifebe, reunindo os profissionais da Rede Municipal de Saúde. A tarde contou com uma palestra do secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari, falando sobre o amor à profissão. Após, um vídeo, em homenagem aos profissionais foi exibido. A confraternização se encerrou com uma visita às estruturas no prédio do curso de medicina da Unifebe e um coquetel.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, também médico, emocionado destacou a importância dos profissionais para a população de Brusque. “Nada mais justo que prestarmos essa homenagem aos médicos, em especial nesses últimos anos, em que estiveram na linha de frente da pandemia. Não pouparam esforços, correram risco de vida, ausência na família, e isso refletiu diretamente nos números da doença na cidade. Meus sinceros parabéns por esse dia tão especial”, destacou ele.

Osvaldo também enfatizou o local em que a data foi celebrada, ou seja, dentro da Unifebe, junto ao prédio do curso de medicina. “É um sonho essa união, entre poder público e universidade. Esses jovens estão tendo através da secretaria a oportunidade conhecer todo o trabalho social na prática, conhecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Com certeza é uma união muito feliz”, frisou.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, também acompanhou a tarde de homenagens e fez questão de parabenizar os profissionais. “É uma data especial. Agradecemos aos médicos pelo trabalho desempenhando, vivemos mais de um ano de pandemia, tempo difíceis, e eles enfrentaram, e merecem o nosso reconhecimento”, afirmou ele.

Em reconhecimento à profissão e ao trabalho junto a secretaria, o secretário Osvaldo, recebeu dos diretores de saúde um mimo. Simbolizando a homenagem a todos os profissionais de medicina.