Secretaria de Saúde retoma projeto ‘Visita da Gestante”, em parceria com o Hospital Azambuja

As pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), podem fazer o agendamento da visita diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

BRUSQUE

  9 de maio de 2022


Ouça o texto
Secretaria de Saúde retoma projeto ‘Visita da Gestante”, em parceria com o Hospital Azambuja

A Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Azambuja retomou neste ano o projeto ‘Visita da Gestante’. Ou seja, as novas mamães poderão conhecer o espaço da entidade hospitalar onde terão seus filhos. As visitas ocorrem todas as quintas-feiras, às 14 horas. As pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), podem fazer o agendamento da visita diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde realizam seu Pré-Natal.

A coordenadora do setor de Obstetrícia e Neonatologia do hospital, Jamile Carvalho Dias, explica que as gestantes obtêm informações sobre os sintomas que indicam trabalho de parto, como são realizados os partos, além de tirarem dúvidas relacionadas ao assunto, com os profissionais da instituição. Em seguida é realizada a visita ao Centro de Parto.

“Fazemos o trajeto que a gestante fará no dia do seu parto, desde o local onde dará entrada no hospital, até o Centro de Parto. Mostramos as recepções, todas as salas e trabalhos realizados e os quartos da maternidade. A visita é muito importante, porque a gestante se sente mais segura na hora do parto, conhecendo esses espaços de forma antecipada”, complementa Jamile.

A enfermeira da Secretaria de Saúde e responsável pelo projeto, Sheila Neves, afirma que esta é uma importante forma de acolhimento. “Já desenvolvemos o programa Primeiro Abraço, que ocorre depois que o bebê nasce. E agora retomamos as visitas, que servem para tranquilizar as mamães, conhecendo os espaços, tirando as dúvidas, isso acalma e faz com que a mulher tenha segurança”.

Inscreva-se na newsletter.