Secretaria de Saúde recebe doação de réguas antropométricas e balanças infantis

O material foi doado pelo Instituto Conservador de Brusque

7 de outubro de 2021

Secretaria de Saúde recebe doação de réguas antropométricas e balanças infantis

Na tarde desta quinta-feira (07), a Secretaria de Saúde, recebeu do Instituto Conservador de Brusque, a doação de 10 réguas antropométricas e duas balanças infantis. A entrega foi feita na sede da Vigilância em Saúde, pelos representantes da instituição, Iara Walendowsky e David Pereira.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, foi quem recebeu as doações e manifestou o seu agradecimento ao Instituto e destacou a importância do material recebido. “Em nome da secretaria sou muito grata a eles pela ação. O acompanhamento do crescimento e o desenvolvimento são eixos referenciais para todas as atividades de atenção à criança com grande importância sob os aspectos biológico, afetivo, psíquico e social”. Ela completa dizendo que a disponibilidade destes materiais serão primordiais para obtenção dos dados de referência nos atendimentos nos serviços de saúde.

As réguas e as balanças serão destinados para diversos setores da Rede Municipal de Saúde que utilizam este tipo de material nos atendimentos.