Secretaria de Saúde realiza ação para celebrar o Dia Nacional da Imunização

Algumas UBS terão o horário de atendimento estendido na quinta-feira (09)

BRUSQUE

  7 de junho de 2022


Ouça o texto
Secretaria de Saúde realiza ação para celebrar o Dia Nacional da Imunização

Para celebrar o Dia Nacional da Imunização, a Secretaria de Saúde, na quinta-feira (09), terá horário de atendimento diferenciado nas salas de vacina de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O horário de funcionamento, será das 8h às 11h30 e das 13h às 20h. Poderão ser feitas vacinas de rotina, da gripe, do sarampo e a vacina da Covid-19 nas salas que habitualmente oferecem o imunizante. As UBS também realizarão a coleta do preventivo, atendimentos odontológicos e médicos para os usuários que agendarem.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que a data precisa ser lembrada. “As vacinas são importantes, a imunização foi fundamental quando vivemos a pandemia do Coronavírus, somente com a vacina, tivemos diminuição dos óbitos e casos. E claro tem as demais doenças que podem ser evitadas. Vamos estender o horário para facilitar o acesso das pessoas ao serviço”.

Estarão com horário estendido às salas das UBS dos bairros, Dom Joaquim, Guarani, Cedrinho, Paquetá, Rua Nova Trento, Limeira, Planalto, Santa Terezinha, Santa Rita, Bateas, Steffen e São Luiz, além da Policlínica.

Inscreva-se na newsletter.