Secretaria de Saúde promove caminhada alusiva ao Outubro Rosa nesta quarta-feira

Ponto de concentração é às 18 horas no estacionamento da Policlínica

BRUSQUE

  25 de outubro de 2022


Ouça o texto
Secretaria de Saúde promove caminhada alusiva ao Outubro Rosa nesta quarta-feira

Com o intuito de chamar a atenção para a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e, mais recentemente, também o câncer do colo do útero, a Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU), promove nesta quarta-feira (26), uma caminhada na Avenida Arno Carlos Gracher (Beira-Rio). A atividade é aberta a toda a comunidade e o ponto de concentração é o estacionamento da Policlínica no centro da cidade, às 18 horas.

De acordo uma das organizadoras, Flora Willrich de Souza, a ideia é chamar a atenção da comunidade para a prevenção. “Para este momento pensamos em uma caminhada para que as pessoas possam participar, interagir e praticar uma atividade física. Convidamos os servidores, amigos, familiares e toda a comunidade para esse momento de integração, visando a saúde e o bem estar, chamando a atenção para a importância do autocuidado. Sugerimos aos participantes que usem alguma peça de roupa na cor rosa”.

Cabe ressaltar que a população pode realizar exames preventivos e obter orientações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Inscreva-se na newsletter.