Secretaria de Saúde lança plataforma para emissão do comprovante de vacina contra Covid-19

Emissão só é possível para as pessoas que se vacinaram em Brusque

17 de março de 2022

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (17), pela Secretaria de Saúde de Brusque, uma plataforma que possibilita ao cidadão emitir o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O acesso é simples, basta preencher as informações necessárias, que são o número do CPF, o Número do Cartão Nacional de Saúde (NSC) e a data de nascimento. A página em seguida direciona o usuário para a opção de impressão do comprovante. A emissão só é possível para as pessoas que se vacinaram na cidade de Brusque.

O coordenador de Tecnologia da Informação, Victor Sardo, salienta que a medida visa facilitar o acesso dos cidadãos ao documento. “Sabemos que as pessoas encontram algumas dificuldades de conseguir este comprovante no site do Governo Federal, então resolvemos lançar uma outra possibilidade”, justifica.

Em relação à validade do comprovante municipal, a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que, de acordo com o Ministério da Saúde, o documento serve para comprovação. “Com o ocorrido no final de 2021, o ataque dos hackers à base de dados do Ministério da Saúde, o comprovante municipal de vacinação passou a ser aceito para comprovar a imunização, inclusive para a entrada em outros países”.

Link para obter o comprovante municipal

As pessoas vacinadas em Brusque podem acessar o link: https://gmus.smsbrusque.sc.gov.br/consultapaciente e preencher os dados.