Secretaria de Saúde inicia a partir de segunda-feira a descentralização da vacinação contra a Covid-19

O Centro de Vacinação na Uniasselvi será desativado

27 de maio de 2022

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir de segunda-feira (30), irá iniciar a descentralização da vacina contra Covid-19. O Centro de Vacinação na Uniasselvi será desativado e as Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros Jardim Maluche, Limeira e a Policlínica passarão a ofertar a vacina.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que a vacina não ocorrerá em todas as UBS. “Quando se abre um frasco de vacina com 10 doses, temos até seis horas para usar e daí perderíamos muitas doses. Mas conforme a vacinação for acontecendo iremos ampliando as unidades”.

A novidade é que no térreo da Vigilância em Saúde, na Rua do Centenário, 126, no Centro I, também haverá uma sala de vacina, para vacinação de rotina e também da Covid-19.

Horários dos locais de vacinação contra Covid-19

• UBS Jardim Maluche e Limeira – das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30