Secretaria de Saúde em parceria com o Hemosc e Unifebe realiza campanha de doação de sangue

A doação ocorre no dia 29 de março, com agendamento

9 de março de 2022

Para facilitar a doação de sangue, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Blumenau e Unifebe realizará no dia 29 de março, uma campanha de doação de sangue. A coleta ocorre na sede da Unifebe. Para doar, é necessário realizar um pré-cadastro, aguardar o contato e agendamento do Hemosc.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, disse que esta é mais uma ação, para facilitar a doação, e reforçar o banco de sangue do Hemosc. “Queremos oportunizar a doação com mais facilidade. Embora tenhamos transporte para isso ao longo do ano para Blumenau, mas acredito que com a presença deles, mais pessoas devem ser motivadas. Agradeço ao vereador Natal Lira pela iniciativa e peço que a população participe da campanha”.

Como ser um doador?

Para doar é preciso preencher o formulário no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0UIumX5ZMjp2U315qV84eerBgTRQibkklvaF9_4Q_Ekh1cA/viewform e aguardar o contato.

Quais são os critérios para fazer a doação?

• Ter idade entre 16 e 69 anos. O público de menor idade precisa estar acompanhado de um responsável na hora da doação.
  • Pesar acima de 50kg
  • Estar saudável e não ter sintomas de gripe há pelo menos sete dias.
  • Comparecer com um documento oficial com foto