Secretaria de Saúde de Brusque vacina quase 1,4 mil no drive trhu e na policlínica neste final de semana

O sábado (20) e domingo (21) foram marcados pela atuação das equipes de vacinação da prefeitura de Brusque. Ao todo […]

21 de março de 2021

O sábado (20) e domingo (21) foram marcados pela atuação das equipes de vacinação da prefeitura de Brusque. Ao todo 1.390 idosos foram imunizados contra a COVID-19, a maior parte com a segunda dose da coronavac.

A primeira ação foi no sábado, quando o público acima de 80 anos que receberam a primeira dose do imunizante em fevereiro, puderam completar a vacinação pelo sistema drive trhu, em frente a Arena Brusque. Entre 8h e 17h, 1.070 pessoas foram atendidas.

Já no domingo, a ação foi na policlínica central, onde o atendimento foi para os idosos de 74 anos que realizaram o agendamento prévio pelo portal da Secretaria de Saúde. Neste dia, 320 pessoas foram imunizadas.

Segundo o Secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, a vacina é sinônimo de esperança no combate ao coronavírus. “Estamos extremamente felizes com esse momento, pois atingimos todas as metas e em breve teremos um grande quantitativo de pessoas imunizadas. Os idosos, que estavam confinados e afastados de seus familiares nesta pandemia, poderão em breve ter novamente suas rotinas retomadas, pois a vacina tem levado esperança para todos”, conclui.