Secretaria de Saúde de Brusque realiza ação Família nas Escolas

Prevenção, vacinação e avaliações são os principais objetivos da ação

BRUSQUE

  15 de abril de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Saúde de Brusque realiza ação Família nas Escolas

A Secretaria de Saúde de Brusque realizou uma nova edição da ação “Família nas Escolas”, com o objetivo de promover a prevenção, vacinação e avaliações de saúde entre os estudantes da cidade. A ação ocorreu neste sábado (15), na Escola de Educação Básica Santa Terezinha, em parceria com a Secretaria de Educação e faz parte do projeto Saúde nas Escolas, que busca integrar as unidades escolares com a saúde.

Segundo o coordenador do programa Saúde nas Escolas, José Adão Duarte, “o objetivo da ação é integrar os estudantes com a promoção, prevenção e atenção à saúde. A Família nas Escolas ofereceu serviços como vacinação, prevenção contra dengue e outras doenças, orientações de saúde bucal, avaliação da pressão e glicemia capilar”. O evento ainda contou com a presença da mascote Zé Gotinha e do mosquito da dengue para animar os participantes.

Essa é a segunda ação do PSE nas escolas e, de acordo com o coordenador, “são ações extremamente pertinentes para envolver as crianças e adolescentes da cidade com a saúde e prevenção de doenças. A iniciativa foi bem recebida pelos estudantes e deve contribuir para melhorar a saúde da comunidade escolar de Brusque”.

Inscreva-se na newsletter.