Secretaria de Saúde de Brusque passa a contar com mais duas ambulâncias

Duas novas ambulâncias passam a incrementar a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque. Os veículos da marca Peugeot, […]

6 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Brusque passa a contar com mais duas ambulâncias

Duas novas ambulâncias passam a incrementar a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque. Os veículos da marca Peugeot, modelo Partner ano 2019, foram adquiridos através de licitação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Vale do Itajaí (AMMVI), com recursos de emenda parlamentar do deputado federal César Souza, direcionada a cidade de Brusque. O investimento é de R$ 160 mil.

Os veículos já estão equipados com o sistema de oxigenioterapia e, em breve, um deles receberá monitoramento cardiorrespiratório, eletrocardiograma e oximetria. Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari, as ambulâncias terão muitas funcionalidades, que irão além de transporte do acamado entre postos de saúde e hospital para suas residências.

“São veículos que chegam não apenas para atender o transporte local, mas também para o encaminhamento de pacientes para outras cidades em busca de atendimento médico”

Humberto Martins Fornari.

Com esses novos veículos, a secretaria passa a ter quatro ambulâncias em operação. As duas que já estão incorporadas a frota, são carros com maior capacidade, e as novas ambulâncias, irão auxiliar na logística da secretaria de saúde. Para as próximas semanas, uma quinta ambulância entrará em operação, adquirida com recursos próprios.