Secretaria de Saúde convoca médicos especialistas aprovados em Concurso Público

Dois profissionais de psiquiatria foram convocados, além de outras especialidades

BRUSQUE

  22 de março de 2022


Ouça o texto
Secretaria de Saúde convoca médicos especialistas aprovados em Concurso Público

A Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Recursos Humanos, atualiza o processo de nomeação de novos especialistas para a Rede Municipal de Saúde. De acordo com o que prevê a legislação, o município possui cinco vagas disponíveis para médicos psiquiatras. Dois já atuam no sistema e mais dois foram convocados.

Os profissionais convocados foram aprovados em Concurso Público. De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Anelise Nagel Ketzer, o trâmite agora é burocrático. Apresentação de documentações exigidas, exames de admissão e demais processos para a efetivação. “Eles têm até 30 dias para comparecer, e apresentar os documentos. Só podemos chamar o próximo, depois desse período. No momento foram chamados dois e precisamos aguardar. Mas, adianto que a procura por psiquiatra é muito grande, onde a maioria prefere atender no particular”.

Contratação para outras especialidades

Além dos médicos psiquiatras, outros profissionais estão em processo de nomeação. Ou seja, foram convocados três médicos clínicos gerais, um gastroenterologista, um médico pneumologista, um otorrinolaringologista e um urologista. Todos eles aprovados em concurso.

Inscreva-se na newsletter.