Secretaria de Saúde amplia opções de atendimentos em função da alta demanda de síndrome gripal

A Policlínica terá o horário de funcionamento alterado a partir de segunda-feira (10)

BRUSQUE

  6 de janeiro de 2022


Ouça o texto
Secretaria de Saúde amplia opções de atendimentos em função da alta demanda de síndrome gripal

A Secretaria de Saúde informa que devido ao aumento no número de pacientes com síndrome gripal, a partir de segunda-feira (10), disponibilizará mais uma opção para os atendimentos. A Policlínica, no Centro, terá seu horário ampliado, e passará a receber pacientes das 8h às 12h e das 13h às 22h.

Além da Policlínica, as pessoas com sintomas, poderão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h e também ao pronto-atendimento dos hospitais, Azambuja e Dom Joaquim, que atendem 24h via Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a diretora-geral de saúde, Camila Pereira, os testes dentro dos hospitais serão realizados das 8h às 17h de segunda a segunda. “Lembrando que a testagem tanto nos hospitais quanto na Policlínica só serão realizadas mediante solicitação dos médicos. Não é livre demanda, ir apenas para fazer o teste, o paciente passará por uma avaliação médica e aí sim, se necessário realizará o exame”.

Por fim, ela diz que a gestão está em constante monitoramento da situação. “Não temos pacientes graves internados, o secretário Osvaldo Quirino e o infectologista Ricardo Freitas estão avaliando todas as situações. As equipes estão empenhadas para atender da melhor forma a população”.

Inscreva-se na newsletter.