Secretaria de Saúde abre novo agendamento para a vacina contra a COVID-19 e alerta para fake news

Atenção, é obrigatório levar no dia da vacinação: CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

BRUSQUE

  28 de fevereiro de 2021


Ouça o texto
Secretaria de Saúde abre novo agendamento para a vacina contra a COVID-19 e alerta para fake news

Foi aberto na manhã deste domingo novas (28) agenda para a vacinação contra o coronavírus. A imunização será no Centro de Vacinação da Unifebe. Nesta fase, a secretaria de saúde disponibiliza doses para idosos acima de 80 anos que não compareceram no drive-thru (com aplicação entre 1º e dois de março), além de profissionais de saúde que atuam em todo o município (que serão atendidos até quatro de março). Também está sendo ofertada a segunda dose para aquelas pessoas que já foram imunizadas há mais de 15 dias.

Para efetuar o cadastro é necessário acessar o portal: agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. Atenção, é obrigatório levar no dia da vacinação: CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Profissionais de estabelecimentos de saúde, acadêmicos de saúde e estudantes da área técnica de saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios: apresentar no dia da vacina comprovação de vínculo ativo com o serviço de saúde. Importante portar a carteira de vacinação.

Tabela falsa

A diretoria de vigilância em saúde alerta para uma falsa tabela que vêm circulando em todo o Brasil pelas redes sociais. A postagem informa sobre possíveis datas e grupos prioritários, orientando de forma errada que todos devem procurar um posto de saúde mais próximo.

Segundo a secretaria de saúde, neste momento não é possível fazer uma programação de imunização por idade e data, uma vez que as doses são enviadas pelo governo do estado e chegam em pequenos lotes aos municípios. A orientação, após receber a mensagem é não encaminhar ou divulgar nas redes sociais, evitando a propagação de fake news.

Inscreva-se na newsletter.