Secretaria de Saúde abre edital para firmar parceria com ONG interessada em fazer parte do programa Bem Estar Animal

Entidade vencedora deverá recolher e abrigar animais acidentados, abandonados na rua, resgatados de maus tratos e em risco de vida

BRUSQUE

  8 de fevereiro de 2022


Ouça o texto
Secretaria de Saúde abre edital para firmar parceria com ONG interessada em fazer parte do programa Bem Estar Animal

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, avança mais uma etapa no desenvolvimento do programa Bem Estar Animal. Na quinta-feira (03), foi publicado o edital de Chamamento Público para as Organizações da Sociedade Civil, Confessionais ou Filantrópicas, sem fins lucrativos, e regularmente constituídas, que tenham interesse em firmar parceria para serem lares temporários de animais, acidentados, abandonados na rua, resgatados de maus tratos e em risco de vida. As ONGs interessadas têm até o dia 14 de fevereiro para se inscreverem.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, a entidade vencedora realizará parceria no resgate, encaminhamentos para tratamento, castrações, além de abrigar e posteriormente alinhar a doação. “É mais um passo importante, a vencedora terá um Termo de Colaboração com a Prefeitura, receberá um repasse e nos ajudará nesse processo de cuidado com os animais”

Poderão participar organizações que atuam em Brusque, há pelo menos um ano. Além dos demais critérios descritos no edital, que você confere no endereço: https://edicao.dom.sc.gov.br/pdfjs/web/viewer.html?file=https%3A%2F%2Fedicao.dom.sc.gov.br%2F2022%2F02%2F1643907578_edicao_3758_assinada.pdf#page=409. Os envelopes contendo a proposta e a documentação deverão ser entregues e protocolados através de ofício em duas vias, na Chefia de Bem Estar Animal, na Rua Centenário, 126, no Centro, em até 10 dias após a publicação do edital.

Inscreva-se na newsletter.