Secretaria de Saúde abre consulta pública para a Remume

A Secretaria de Saúde está com uma consulta pública aberta para atualizar a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). Até […]

17 de junho de 2020

Secretaria de Saúde abre consulta pública para a Remume

A Secretaria de Saúde está com uma consulta pública aberta para atualizar a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). Até o dia 17 de julho é possível acessar o formulário na internet ou retirá-lo na Farmácia Básica, no Centro de Serviços em Saúde.

A Remume é um documento norteador de acesso aos medicamentos da assistência farmacêutica . “A revisão é necessária a cada dois anos e se baseia nas prioridades de saúde da população do nosso município. Atualmente contamos com uma equipe multidisciplinar que se reúne e leva em consideração todas as tecnologias disponíveis no mercado para revisar a lista”, detalha a diretora de Assistência Farmacêutica, Patrícia Bernardi Sassi.

Durante 30 dias pacientes, prescritores e público em geral podem se pronunciar sobre a Remume. “Após esse período a equipe discute novamente as inclusões e exclusões. A lista passa a vigorar após a nova ata de registros de preço, no mês de novembro”, explica.

Patrícia destaca a importância da participação do maior número de pessoas na consulta pública, “pois assim podemos avaliar as reais necessidades de saúde do município”. O documento para consulta e o formulário estão disponíveis em https://tinyurl.com/remume