Secretaria de Obras trabalha na preparação de base asfáltica em três vias

Durante esta semana a Secretaria de Obras trabalhou na preparação e colocação de base asfáltica de três ruas. O serviço […]

BRUSQUE

  23 de abril de 2021


Ouça o texto
Secretaria de Obras trabalha na preparação de base asfáltica em três vias

Durante esta semana a Secretaria de Obras trabalhou na preparação e colocação de base asfáltica de três ruas. O serviço foi executado na rua DJ 24, com extensão de 320 metros, na rua Arlindo Brogni, no bairro Cedro Alto, com 490 metros e na rua Olga Day de Souza e Silva, no Steffen, que possui 180 metros de extensão.

Ainda esta semana a equipe iniciou a obra de drenagem da rua Luiz Zen, no bairro Limeira, um investimento de cerca de R$ 200 mil. “A tubulação vai partir do ribeirão Limeira com tubos de 1,5 metros até alcançar a via, depois vão ser mais 290 metros de tubos de 1,2 metros para resolvermos todos os problemas de drenagem daquela rua, pois tem algumas residências que sofrem quando tem uma chuva de maior proporção”, explica o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

Além disso, a equipe trabalhou nas outras frentes de serviço, com a manutenção de pontes nos bairros São Pedro, Cristalina, Águas Claras e Rio Branco. Na ponte da estrada da Fazenda, que está recebendo um maior fluxo de trânsito, a equipe realizou um reparo na cabeceira. No local foram utilizados um caminhão de pedra detonada, dois caminhões de base e dois caminhões de rachão.

Durante a semana foi realizada operação tapa buraco nas vias Francisco Haag e Varginha, no bairro Rio Branco; na avenida Antônio Heil e Barão do Rio Branco, no Centro e ainda na rua Alberto Muller, na Limeira Baixa. Foi realizado ainda conserto de calçamento em 14 ruas e conserto de tubulação em outras 13 vias.

O setor de iluminação pública atendeu 88 ruas em nove bairros distintos, com a troca de 76 lâmpadas e 25 reatores, 86 relés e 27 bases para relé. Além disso, o setor de paisagismo realizou a limpeza, manutenção e o plantio de flores em diversas rotatórias e praças. Outras frentes de trabalho atuaram na limpeza de lixeiras e ponto de ônibus, limpeza e manutenção de bocas de lobo, ruas e calçadas.

Inscreva-se na newsletter.