Secretaria de Obras trabalha na limpeza e desassoreamento de valas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, trabalha, esta semana, nos serviços de limpeza […]

15 de setembro de 2021

Secretaria de Obras trabalha na limpeza e desassoreamento de valas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, trabalha, esta semana, nos serviços de limpeza e desassoreamento de vala no bairro São Luiz, próximo à capela Cristo Rei e na rua Boêmia, na Limeira.

Este é um serviço que a pasta executa diariamente, com o objetivo principal de prevenção contra alagamentos e também busca diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas, aumentando a vazão da água nas redes de drenagem e consequentemente sua capacidade.

“Com as enxurradas, que são frequentes nas estações mais quentes, muitos materiais vão parar nessas valas. Há também a questão de entulhos jogados de forma irregular e ainda o mato que cresce nas margens. Tudo isso, faz com que nossa equipe mantenha um trabalho constante de manutenção, para garantir o escoamento adequado da água”, explica o secretário Ricardo José de Souza.

Além destas vias, esta semana a Secretaria de Obras constrói o enrocamento na rua LI 45, na Limeira e na rua Jaison Knihs, na Águas Claras. As obras também têm o objetivo de proteger as margens dos ribeirões.