Secretaria de Obras segue com trabalhos de desobstrução de vias urbanas

Nesta quarta-feira, ações ocorrem nos bairros Limeira e São Luiz e na Travessa Lagoa Dourada

BRUSQUE

  8 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras segue com trabalhos de desobstrução de vias urbanas

Dentre as atividades desempenhadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos nesta quarta-feira (08), um dos destaques fica para a continuidade das desobstruções de vias, necessárias com a ocorrência dos últimos eventos climáticos que afetaram a cidade desde o final de novembro do último ano.

Uma das intervenções que tem o foco da Secretaria de Obras no momento é a vala do bairro São Luiz. No local, a equipe de operários atua com uma escavadeira e com enrocamento de pedras detonadas. “No dia primeiro de dezembro de 2022, houve ali um colapso das paredes desta vala, e com isso, a passagem de água está obstruída. Estamos há quatro dias ininterruptamente trabalhando no local e esperamos até a próxima terça-feira (14), finalizar essa ação”, destaca o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

Outro serviço em execução pela equipe da Secretaria de Obras, conforme Ricardo de Souza, se refere à retirada de barreiras na rua Carlos Moritz, no bairro Limeira. “já estamos lá há três dias e acreditamos que até amanhã este serviço deve terminar. Importante ressaltar que nesta operação temos o aval da Defesa Civil”.

E outra frente de serviços, apoiada por uma máquina retroescavadeira, atua na rua Flor de Liz, na Travessa Lagoa Dourada. “Lá, houve também uma obstrução de tubulação, gerando alagamento em algumas residências da localidade”, explica o secretário de Obras. Ele acrescenta que este será um serviço bem cauteloso, devido às características do local. “A vala vai ter cerca de quatro a cinco metros de profundidade”. O secretário estima finalizar o serviço até a próxima terça feira”.

Inscreva-se na newsletter.