Secretaria de obras realiza revitalização na avenida Arno Carlos Gracher e parquinho da Praça Sesquicentenário

Dando continuidade a reforma de playgrounds, a Secretaria de Obras entregou, na última sexta-feira (23), a revitalização do parque infantil […]

BRUSQUE

  26 de julho de 2021


Ouça o texto
Secretaria de obras realiza revitalização na avenida Arno Carlos Gracher e parquinho da Praça Sesquicentenário

Dando continuidade a reforma de playgrounds, a Secretaria de Obras entregou, na última sexta-feira (23), a revitalização do parque infantil da praça Sesquicentenário. A instalação foi a terceira a ser entregue. Anteriormente, a equipe de paisagismo já concluiu as reformas nas praças do Bateas e da travessa Dom Joaquim. Além disso, também foi iniciada a revitalização da avenida Arno Carlos Gracher.

Na praça Sesquicentenário o parque ganhou uma nova cara, com a instalação de brinquedos mais modernos e seguros. “Nós fizemos a troca do antigo parque por esse novo, que é mais seguro para as crianças brincarem, e possui maior durabilidade”. Então com certeza ele vai abrilhantar muito mais a nossa praça”, explica Kito Maestri, diretor de paisagismo.

Já na avenida Arno Carlos Gracher a equipe de paisagismo realizou a plantação de grama e flores da espécie canna indica. Além disso, os bancos também estão passando por reforma. “Toda a extensão da avenida foi revitalizada, desde a Ponte Estaiada até a ponte do terminal. Muito em breve, quando as flores abrirem e, quando os bancos que a gente está pintando forem colocados, a avenida ficará muito bonita e as pessoas vão poder aproveitar esse espaço”, finaliza Maestri.

Inscreva-se na newsletter.