Secretaria de Obras realiza manutenção em pontes de madeira

Esta semana, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, trabalhou na manutenção de cinco pontes de madeira, […]

11 de março de 2021

Secretaria de Obras realiza manutenção em pontes de madeira

Esta semana, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, trabalhou na manutenção de cinco pontes de madeira, em diversos pontos da cidade. Receberam manutenção os acessos da rua CD-05, no bairro Cedrinho; rua João dos Santos, bairro São Pedro e ruas Valdir Geratti, Carlos Jeske e Sebastião Rossinsky, no bairro Águas Claras. Ao todo, Brusque possui mais de 500 pontes e pontilhões de madeira.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, a manutenção das pontes é constante no município. “Esses locais ficam expostos a muita umidade, o que enseja mais manutenção. É um trabalho diário e na medida do possível mantemos sempre em dia”, afirma.

Souza destaca que a equipe técnica da Secretaria de Obras realiza estudos para substituir os materiais de madeira das pontes por galerias e tubulações. Serviço que já é realizado em diversos bairros.

“Estamos perto também de fazer uma licitação de vigas de concreto para começar a substituí-las”, adianta.