Secretaria de Obras realiza constantemente a manutenção das ruas sem pavimentação

Um dos exemplos é a estrada geral Brusque/Canelinha na região da Serra Moura, no bairro Santa Luzia

BRUSQUE

  9 de março de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras realiza constantemente a manutenção das ruas sem pavimentação

Brusque conta com aproximadamente 500 vias não pavimentadas. Para manter as boas condições de uso, periodicamente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realiza a manutenção dessas ruas. Nos últimos 30 dias, as equipes trabalharam em mais de 100 vias, com serviço de patrolamento, areiamento e macadamização. Um dos exemplos é a estrada geral Brusque/Canelinha na região da Serra Moura, no bairro Santa Luzia, que dá acesso a Nova Itália e Ribeirão do Meio. No total são aproximadamente seis quilômetros de estrada sem pavimentação na região que necessitam de manutenção.

De acordo o secretário de Obras e Serviços, Ricardo José de Souza, a região é bastante íngreme, e por isso requer um cuidado constante para uma boa trafegabilidade. “Temos muitos moradores que passam naquela estrada, é uma região movimentada, que dá acesso a outras regiões e também ao município de Canelinha, por isso o trabalho é sequencial”.

Durante a quarta-feira (08), em um dos trechos da estrada foram colocados rejeitos de asfalto doados pelo Estado, que foram retirados da obra de manutenção na rodovia entre Brusque e São João Batista. Ricardo explica que o material reaproveitado foi compactado com rolo. “Conseguimos com parceria do Estado a reutilização desse material que sobra da manutenção dos asfaltos, e colocamos na região de subida, uma das partes mais difíceis de passar em dias de chuva”.

Por fim, Ricardo salienta que um cronograma de patrolamento é organizado, mas que pode sofrer alterações de acordo com as necessidades. “No período de chuvas precisamos nos organizar, priorizar as ruas que passam mais veículos, que possuem escola nas proximidades, geralmente as ruas se mantém conservadas, mas quando chove a realidade muda”.

A equipe de patrolamento do município conta com duas patrolas, uma delas terceirizada. Duas carregadeiras e quatro caminhões, dois deles terceirizados.

Inscreva-se na newsletter.