Secretaria de Obras monitora região do Poço Fundo após deslizamento. Construção de uma Galeria está prevista até o fim de junho

A Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Obras está monitorando o trecho das proximidades da Unidade Básica de […]

11 de junho de 2020

A Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Obras está monitorando o trecho das proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Poço Fundo, após ser detectado um pequeno desmoronamento depois das chuvas das últimas horas. O local está passando por melhorias que visam a substituição da drenagem por uma galeria pluvial de três metros de altura por três de largura. O atual sistema não comporta o escoamento do volume de chuvas, causando alagamento em casas das proximidades.

Segundo o Secretário de Obras, Ricardo de Souza, a prefeitura espera a licitação das novas galerias, prevista para o dia 26 de junho, para iniciar a conclusão das obras. “Serão necessárias 30 galerias para resolver em definitivo esse problema de alagamentos. Quando a obra estiver finalizada, poderemos reabrir o posto de saúde do Poço Fundo, com segurança para toda a comunidade e, ainda, acabar com o problema de alagamentos nas residências próximas”, destaca.

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira (11) servidores da prefeitura já operavam máquinas e caminhões, como forma paliativa para se evitar novas erosões. O local é monitorado constantemente e toda a manutenção preventiva está sendo realizada até a chegada das novas galerias de 3×3 metros.