Secretaria de Obras intensifica plantio de flores na cidade

A espécie de flor Impatiens pode durar até 10 meses

BRUSQUE

  17 de maio de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras intensifica plantio de flores na cidade

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deu início, no mês de março, ao plantio de flores na cidade. Com a troca de estação, é preciso optar por espécies mais resistentes às condições climáticas do outono e inverno.

Para 2023, o setor de paisagismo irá plantar na cidade uma mutação da espécie Impatiens, nas cores rosa, vermelho, pink, branco, laranja e estrela, que se trata de um mix de todas as cores.

O diretor de paisagismo, Kito Maestri, explica que a Impatiens pode ter durabilidade de 10 meses. “Esssa espécie, que foi modificada, se adapta bem ao clima que vamos viver daqui para frente. Nosso intuito é otimizar os nossos gastos e também o trabalho, já que essa flor tem mais resistência e assim dura muito mais. Já plantamos em alguns lugares e com o tempo outros pontos da cidade também receberão essa nova espécie”.

A Impatiens já foi plantada na Beira Rio, na rotatória da Unifebe, no Santa Terezinha; na Rua Santos Dumont, na rotatória do posto Santa Terezinha e em canteiros laterais; na Avenida das Comunidades, no Centro; na Rua Martin Luther, no Centro; na Avenida Rui Barbosa e Cônsul Carlos Renaux, no Centro; na Praça Sesquicentenário; nas rotatórias da rodovia Ivo Silveira, na Zen e Steffen; bem como na rotatória da Ivo Silveira, no Bateas e na Praça Barão de Schneeburg, no Centro.

Por fim, Kito explica que o trabalho de paisagismo é constante na cidade. “Temos uma equipe na manutenção das rótulas e canteiros. Outros estão realizando o plantio das novas flores. É um trabalho cíclico, em várias frentes. Nosso intuito é manter a cidade embelezada para nossa população e os nossos visitantes”.

Inscreva-se na newsletter.