Secretaria de Obras inicia pavimentação com concreto na rua SP-011, no São Pedro

O serviço deve ser finalizado na próxima semana, conforme as condições climáticas

BRUSQUE

  11 de maio de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras inicia pavimentação com concreto na rua SP-011, no São Pedro

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deu início na quarta-feira (10), à pavimentação com concreto na rua SP-011, no bairro São Pedro. No total, será um trecho de mais de 100 metros de concretagem, construção de meios-fios e uma viga de contenção para colocação de guard rail, na curva. A rua possui cinco metros de largura. A obra é realizada em parceria com os moradores.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, explica que a escolha pelo concreto é motivada por ser uma rua íngreme. “Temos outras modalidades, mas normalmente nessa situação, o concreto é melhor porque é áspero e tem mais aderência, dando mais segurança para o tráfego de veículos. Na rua também fizemos melhorias no sistema de drenagem. Acreditamos que até na próxima semana, conforme as condições climáticas, conseguimos entregar o serviço para os moradores”.

O morador Ronaldo Warner, salienta os benefícios que a obra traz para quem vive na região. “Trará mais conforto para quem passa por essa rua, no meu caso, a gente fica menos preocupado em dias de chuva, quando deu as enxurradas, meu muro chegou a cair, então vamos estar mais aliviados agora”.

Inscreva-se na newsletter.