Secretaria de Obras inicia enrocamento na Travessa Lagoa Dourada

A via ficará interrompida nos dois sentidos até a finalização dos trabalhos

BRUSQUE

  10 de março de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras inicia enrocamento na Travessa Lagoa Dourada

Na manhã desta sexta-feira (10), de acordo com o programado, a Secretaria de Obras e Serviços deu início a obra de enrocamento na Travessa Dourada, próximo ao loteamento do mesmo nome. Para o trabalho é necessário deixar o trânsito totalmente interrompido. O bloqueio será feito nas duas extremidades, com início no semáforo da rua Santa Cruz com a Padre Antônio Eising e Alberto Klabunde e no outro ponto, na rotatória do mercado Mirec. Será permitido apenas a passagem dos moradores do local.

A previsão inicial era de conclusão em menos tempo, mas devido a necessidade de ampliar o enrocamento o prazo precisou aumentar, portanto o término da obra deve ocorrer em 10 dias, com condições climáticas favoráveis. O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, pede a atenção dos motoristas que passarem na via. “Vamos manter bem sinalizado, mas pedimos que os motoristas fiquem atentos nesse trecho, principalmente à noite. Tão logo a obra seja finalizada o trânsito será liberado totalmente”.

Serão em torno de 50 metros de enrocamento e para a obra devem ser usadas aproximadamente 800 toneladas de pedra, ou seja, 40 cargas de caminhão.

Enrocamento finalizado

Na quinta-feira (09), a Secretaria de Obras finalizou a obra de enrocamento na rua Baptista Silva, no bairro Cedro Alto. O trabalho na região foi necessário após as danificações provocadas pelas fortes chuvas. No local, as equipes fizeram o trabalho de sustentação da margem e recuperação de um trecho da via que também sofreu danos.

Nesta obra foram usadas sete cargas de caminhão de pedra bruta,147 toneladas e seis cargas de rachão, no total de 120 toneladas.

Inscreva-se na newsletter.