Secretaria de Obras inicia drenagem na rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco

No local, serão colocados um total de 582 tubos e 26 bocas de lobo

BRUSQUE

  19 de abril de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras inicia drenagem na rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deu início nesta quarta-feira (19), às obras de drenagem na rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco. No local, serão colocados um total de 582 tubos e 26 bocas de lobo. A obra terá a extensão de 360 metros e beneficiará, os moradores locais, e as ruas adjacentes.

O secretário, Ricardo José de Souza, salienta a importância da obra. “É uma rua que estava na nossa programação, uma obra de grande proporção que trará inúmeros benefícios. Temos uma área verde naquela região, que quando temos chuvas mais fortes a água acaba invadindo as casas, causando transtornos aos moradores e felizmente com esse trabalho vamos resolver esse problema”.

De acordo com Ricardo a obra além de resolver um problema específico, já projeta benefícios futuros para as ruas próximas. “Com a drenagem feita os moradores poderão firmar parceria com a Prefeitura, para que as ruas possam receber a pavimentação. Será uma obra de impacto muito positivo para a região”.

Para a obra serão 24 tubos de 1,20m de diâmetro, 113 tubos de um metro, 96 tubos de 80 cm, 59 tubos de 60 cm, seis de 50 cm, 62 tubos de 40 cm e para as ligações 102 tubos de 30 cm e 120 tubos de 20 cm de diâmetro.

Inscreva-se na newsletter.