Secretaria de Obras inicia construção da passarela entre a Escola e o CEI Alberto Pretti

A estrutura de madeira é provisória e possui 14 metros de comprimento

BRUSQUE

  2 de junho de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras inicia construção da passarela entre a Escola e o CEI Alberto Pretti

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deu início na manhã desta sexta-feira (02), à construção de uma passarela de madeira entre a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alberto Pretti e o Centro de Educação Infantil (CEI) Alberto Pretti, no bairro Limeira. A estrutura é provisória até que uma ponte definitiva seja instalada

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, explica que a antiga estrutura que ligava as duas unidades cedeu. “Vamos fazer uma passarela provisória, reforçada, oferecendo segurança para as crianças e professores, e principalmente facilitando o trânsito entre as unidades escolares. Paralelamente, a administração municipal buscará a construção de uma ponte definitiva, com as certificações necessárias, de maior qualidade e com durabilidade de longo prazo”.

A diretora do educandário, Luciane Marques Nunes, destaca a importância da passarela para os alunos, pais e professores. “Mesmo que sendo provisória trará inúmeros benefícios, atualmente nossos pequenos do pré II, ficam do outro lado, onde também fica a quadra de esportes. Sem a passagem pela passarela, que já existia, fica impossível deles participarem das atividades, tanto os do lado de lá, que não tem acesso ao parque, a vivência com os demais coleguinhas, quanto os do lado de que cá, que não tem acesso a quadra”.

Luciane explica que foi feita a tentativa do deslocamento por fora, mas se torna muito perigoso. “Com os menores até tentamos trazer eles segurando uma corda, mas fica inviável e perigoso, temos uma via muito movimentada na frente da escola. Os pais, quando trazem os filhos, precisam estacionar atrás, e fazer a volta com as crianças para elas entrarem na frente, e com a passarela provisória e depois uma definitiva esse problema felizmente terminará”.

A estrutura em construção possui 14 metros de comprimento e terá um corrimão de madeira para proteção.

Inscreva-se na newsletter.