Secretaria de Obras finaliza a pavimentação asfáltica da rua Expedicionário Benjamin Decker

A rua recebeu novo sistema de drenagem, meios-fios, bocas de lobo, e por fim a pavimentação

BRUSQUE

  6 de junho de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras finaliza a pavimentação asfáltica da rua Expedicionário Benjamin Decker

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou na manhã desta terça-feira (06) e finalizou no início da tarde, a pavimentação asfáltica da rua Expedicionário Benjamin Decker, no bairro Dom Joaquim. A via recebe pavimentação, dentro do programa de Pavimentação Comunitária, com meios-fios e bocas de lobo. Na rua também foi feito o novo sistema de drenagem, com uso de 523 tubos de diferentes diâmetros.

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, explica que é uma obra de grande porte, onde foi necessário um tempo considerável de serviço. “Fizemos um novo sistema de drenagem, e todas as etapas necessárias, os meios-fios, as bocas de lobo. No total foram aproximadamente 400 metros de rua pavimentada. Com certeza essa obra dará mais conforto aos moradores e quem usar a via”.

Na obra de drenagem foram 150 tubos, cada um com um metro de diâmetro, 80 metros de tubos de 80 cm, 60 tubos de 60 cm de diâmetro e 50 metros de tubos com 40 cm de diâmetro. E na transversal, na rua Anatalino de Nascimento Hugen, mais 55 metros de tubulação com 80 centímetros.

Inscreva-se na newsletter.