Secretaria de Obras executa limpeza de valas nesta quinta-feira

Outras frentes de trabalho atuam em rebaixamento de via e construção de drenagem

BRUSQUE

  2 de março de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras executa limpeza de valas nesta quinta-feira

A quinta-feira (02) é de muita atividade em diversas frentes de trabalho espalhadas pela cidade. De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, as ações são efetuadas por operários com o suporte de equipamentos especializados, que permitem a agilidade dos reparos e melhorias em execução, que vão beneficiar toda a comunidade brusquense.

Dentre esses maquinários de médio e grande porte, destaque para as escavadeiras. Conforme o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, a escavadeira de 20 toneladas atua hoje na vala que corta o terreno do Complexo Chico Wehmuth, no bairro Volta Grande.

Quanto aos dois equipamentos de 18 toneladas, um deles faz a limpeza de vala da Rua Abraão de Souza e Silva. E o segundo, destaca o secretário, “iniciou hoje a construção de drenagem da Rua Expedicionário Benjamim Decker, na Travessa Dom Joaquim, para posterior asfaltamento”.

Já a escavadeira de 15 toneladas faz a retirada de barreiras no Morro dos 10, conhecido como Morro do Santa Luzia. “E a escavadeira de cinco toneladas se encontra na rua Alberto Muller, em rebaixamento da via para construção de calçadas, trabalho que, diga-se de passagem, vai muito bem”, avalia Ricardo José de Souza.

Inscreva-se na newsletter.