Secretaria de Obras executa conserto e construção de tubulação em quatro ruas nesta terça-feira (08)

O trabalho é importante para que em casos de fortes chuvas as águas sejam escoadas e não ocorra alagamentos

BRUSQUE

  9 de maio de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras executa conserto e construção de tubulação em quatro ruas nesta terça-feira (08)

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha de forma constante na construção de novas tubulações e na manutenção das já existentes. O serviço é importante para que em casos de fortes chuvas as águas sejam escoadas e não ocorra alagamentos. Atualmente a Secretaria executa a finalização do complexo de drenagem no bairro Águas Claras, onde 20 ruas receberam novas tubulações, e foram usados aproximadamente quatro mil tubos. Além disso, outros pontos da cidade também recebem manutenção.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, destaca que o desenvolvimento urbano evidencia a necessidade de novas tubulações. “A cidade está crescendo, temos muitas construções. No passado a drenagem foi feita para uma realidade, hoje é outra. Temos que trocar os tubos menores, por maiores. Vários pontos da cidade tem essa necessidade e dentro de uma cronograma de prioridade estamos executando essas obras”.

As equipes concentram os trabalhos nesta terça-feira (08), nas ruas Florianópolis, Henrique Knihs, no bairro Águas Claras, na rua Gilberto Hassmann, no Rio Branco, onde são feitas as novas tubulações e na Mathilde Hoffmann, no Centro II, o serviço é de manutenção.

Inscreva-se na newsletter.