Secretaria de Obras está em fase conclusão do complexo de drenagem no bairro Águas Claras

No total já foram usados mais de quatro mil tubos em 20 ruas da região

BRUSQUE

  4 de maio de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras está em fase conclusão do complexo de drenagem no bairro Águas Claras

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está em fase de finalização do complexo de drenagem no bairro Águas Claras. Desde 2019, 20 ruas já receberam a drenagem, onde já foram usados mais de quatro mil tubos de diferentes diâmetros, além disso, foram construídas mais de 200 bocas de lobos novas e feito o reparo das já existentes. Duas ruas estão em fase final: na Henrique Knihs a tubulação já foi implantada e a equipe trabalha na construção de bocas de lobo; já na rua Frederico Debatin, será realizada a detonação de rocha, para a sequência do trabalho no último trecho.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, havia um problema sério de alagamentos naquela região. “Era uma demanda de mais de 30 anos da comunidade, e em 2019, demos início às obras de drenagens nas ruas mais críticas, e agora, com a Henrique Knihs e Frederico Debatin concluídas, entendemos que os moradores não deverão sofrer mais com esse problema”.

Ricardo explica que o trabalho foi complexo. “Tínhamos tubulações muito pequenas, e algumas que passavam embaixo das casas, então foi um serviço complexo que executamos, e felizmente conseguimos amenizar os problemas de anos daqueles moradores”. O secretário ressalta que com a drenagem concluída, as ruas estão aptas para se inserir no programa de Pavimentação Comunitária.

No bairro também foi dado início, na quarta-feira (03), à drenagem da rua Florianópolis.

Ruas que receberam melhoria na drenagem

Ruas AC-22, AC-23, AC- 24, AC- 25, AC-26, AC- 27, AC- 28, AC- 31, Ana Knihs, Ana Tomasi, Frederico Debatin (Fase final), Irineu Schmitz, João Batista Debatin, Martin Debatin, Mines, Onildo Zierke, Santa Cruz, Sebastião Rossinki, Paulo Knihs e Henrique Kinhs (Fase final).

Inscreva-se na newsletter.